"Ao nascer, aterrizei no Mar, num dia de domingo de ceu azul. Sou semente estelar da mais azuis das constelações que veio germinar, crescer no mais azul dos Planetas, me tornei navegante...do infinito e, na imensidão do azul ...EU SOU....
Tenho reflectido e procurando achar respostas fora de mim, para tentar compreender o porque da espiritualidade ser tão forte em minha vida, pois alguns me apontam o dedo que vivo muito a espiritualidade, mas interiormente apenas a sinto da forma que demonstro, mas como não sei até que ponto isto é certo, estou a procura de respostas. Encontrei um texto que me faz pensar que sou simplesmente o que sou, que estou aqui e sou assim por uma razão.., talvez lendo este texto possam compreender um pouco mais aquilo que tento explicar com palavras e não consigo. Talvez algum de voces tambem se identifique com ele ou não. Talvez ele sirva para alguém como serviu para mim, por esta razão o partilho com todos. Cada um é como é...eu sou o que sou, luto para "pertencer" ao mundo comum, mas também não pensem que seja fácil. Vivo a espiritualidade SIM 24 horas por dia,365 dias por ano, mesmo quando tenho que estar com uma vassoura na mão na luta material necessária para minha sobrevivência,no meu silêncio, ou simplesmente olhando o céu para ver o Sol, a Lua, os desenhos que as nuvens fazem, as estrelas, um jardim com flores, , quando abraço minha neta, quando me preocupo com a minha família, com meus filhos espirituais,com meus amigos, com as pessoas que me procuram pedindo auxilio, quando me magoam, quando magoo os outros, quando sinto alegria, quando sinto tristeza...enfim!!! eu sou assim, e ainda vou continuar a procurar mais respostas. Talvez as encontre ainda neste plano, talvez não, mas vou continuar, aqui ou no outro plano um dia saberei com certeza.
Um dia joguei ao Mar todas as ilusões que me cegavam, e pedi a minha Mãe Yemanjá que levasse para as profundezas de suas águas tudo aquilo que não me deixava enxergar e me afastava dos meus verdadeiros caminhos. Que me mostrasse o que valia a pena continuar a lutar e o que devia deixar para trás...apenas pedi que me deixasse meus sonhos, pois sem eles eu nao saberia viver. Hoje já não me iludo, vou virando a página uma a uma na hora certa. Quanto aos sonhos...alguns ficaram, mas são apenas sonhos!!! Faz bem sonhar as vezes....
"As pessoas espiritualistas estão no mundo, mas não pertencem a ele. Externamente são pessoas comuns, internamente são discípulos da luz espiritual. Têm uma missão singular na existência: viver e espalhar o conhecimento espiritual na Terra.
Possuem as mesmas qualidades e os mesmos defeitos da maioria dos homens. No entanto, possuem uma condição especial que a maioria da humanidade ainda não tem: a sensibilidade de perceber vibrações espirituais. São pessoas comuns, como todas, mas têm um trabalho especial a fazer. Podem padecer de enfermidades e também enfrentam problemas pessoais, como pessoas comuns. Contudo, há seres de luz vibrando energias sutis por elas e sustentando-as continuamente, mesmo quando tudo parece perdido.
Canalizam o amor que vem do mais Alto e, por isso, quando falam, elevam o pensamento de quem as ouve com atenção. Elevam o sentimento de quem as percebe interiormente. Elevam o padrão energético do ambiente em que se manifestam. São portadores da luz e, portanto, condutores de almas para o Bem Maior.
Porém, como acontece a todos os seres humanos, também são açoitados por pensamentos negativos, sentimentos discordantes e energias perniciosas.
Além disso, podem ser assediadas por rajadas energéticas das trevas ou pelas pedradas da incompreensão dos outros a respeito do trabalho espiritual que abraçaram. Não lhes falece, porém, o auxílio do Alto, que a todo instante lhes remete energias superiores e inspirações beneficentes.
Por isso, os mentores espirituais sempre aconselham aos trabalhadores espiritualistas: discernimento, modéstia e compaixão, não só no trabalho espiritual, mas também nas coisas mais comuns da vida. Há um trabalho a ser feito e só os mais fortes e amorosos conseguem vencer as barreiras humanas e astrais que são levantadas contra o esclarecimento espiritual."