Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão de ser da sua vida é você mesmo.
Paulo Roberto Gaefke
E quando as coisas não vão bem...
Passamos por momentos na vida que as vezes parecem ser eternos....turbulências ,furacões, fornalhas que queimam e angustiam...
Na vida queremos que tudo sejam flores e não percebemos muitas vezes que essas turbulências são treinamentos que passamos... se a vida não tivesse esses momentos seria pacata, não existiria a fé em Deus.
o
Deus nos faz passar por provas porque ele nos treina, mas não porque ele quer nosso mal porque Deus nos ama e ama tanto que quer que vivamos o melhor.. ...para sermos melhores precisamos tirar todas as impurezas que existem em nós....o ouro e a prata quando colocados numa fornalha eles queimam até que todas as impurezas sejam retiradas...
Assim também é conosco passamos por fornalhas para que sejam retiradas nossas impurezas e assim pareçamos mais com Deus.
Deus apenas está nos treinando ....
A gente precisa aprender a ouvir. Ouvir não é só parar para escutar o que o outro diz. É estar tão amorosamente atento, que tornamo-nos parte do outro. É preciso utilizar não somente os ouvidos, mas todo o nosso ser.
Quantas vezes apenas escutamos, enquanto nossa mente viaja por tantos lugares alheios àquela conversa? Ou nossos corações se furtam aos ouvidos, envolvidos em outras emoções? Ou buscamos respostas antes mesmo de ouvirmos as perguntas?
Escutamos, sim, mas não ouvimos. Ouvir atentamente, com um silêncio sincero dentro de nós, é uma tarefa extremamente difícil, mas uma vez aprendida nos torna mais merecedores das pessoas que se aproximam. E de tudo o que aprendemos com cada um.
Ouvir implica envolvimento. Intenso. Amoroso. Verdadeiro. Total. Aprendendo a ouvir o outro, talvez aprendamos também a ouvir a nós mesmos, aquela voz interna que está sempre pronta a nos dar a direção se estivermos dispostos a escutá-la.
Ouvir é sentir com a alma o que o outro diz. Até no seu silêncio.
Ouvir é sentir totalmente o que vai na alma da gente.
(Cris Pizzimenti)
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
! Fernando Pessoa
Tem gente que tem Cheiro de Sol quando Acorda.
De Flor quando Ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande,
sem relógio e sem agenda.
O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela
tem de Verdade, mas que a gente desaprende a ver.
(Ana Jácomo)
Não me importo se vai haver o amanhã. Pois me deram uma vida, não uma eternidade.
Bob Marley
Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. O nosso objectivo é observar, crescer, amar... E depois vamos para casa."
~Provérbio aborígene
Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle.
(Sakyamuni).
Mesmo que tente distorcer a verdade, certamente chegará o momento em que ela será provada, ou melhor, devemos comprová-lá a todo custo. Da mesma forma, mesmo que o mal seja camuflado por todos os meios, ele será um dia desmascarado para então encontrar a sua ruína e desaparecer.
(Daisaku Ikeda).
A morte não é a maior tragédia do ser humano, é pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva. Essa morte é certamente a coisa mais temível e trágica.
(Daisaku Ikeda)
Posso perder a noção do tempo, mas nunca o sentido da vida. Posso perder as pessoas que amo, mas nunca o amor por elas. Posso perder vários colegas, mas jamais os verdadeiros amigos. Posso até perder a coragem, mas nunca perco a minha fé. E mesmo que eu perca tudo nessa vida, jamais vou perder a esperança de ter tudo outra vez!
Afinal Deus não me acorda todo dia para ser igual...
A ESCOLHA
Percorrendo, e calcorreando, as avenidas e lugares, becos, esquinas e ruas, um rapaz caminhava, num passo arrastado, triste. Viajava por um mundo que não parecia ser seu, nem de ninguém. Lamentava a sua vida. Apesar do passo, parecia parado. Imóvel, catatónico. Ausente.
A esperança fugia-lhe dos dedos, como areia da praia num dia de sol.
Não via um passado glorioso, nem um futuro risonho, apenas um presente enublado e vago.
Havia muitos anos que não sorria, ou chorava. Perdido. Sofrido. E sem sentido.
Pressentia-se o perigo e o pior. A morte olhava-o de soslaio, pronta para o acolher num manto frio e solitário. Vazio.
A seu lado sentou-se alguém, alguém real e imaginário. E no horizonte soergueu-se uma pergunta. Simples e banal, e à qual, o rapaz teria de responder. Não para ganhar algo, nem para deixar de premir o gatilho da pistola, real, que encostara ao rosto, magro mas bonito, enrugado, amargurado e pesaroso. Quase penoso!
Nesta encruzilhada, aqui e agora, que é a tua vida, apresentam-se-te dois caminhos, duas rotas, dois destinos. E tu vais ter de optar por um, apenas um, e que definirá o resto dos teus dias, ou anos, ou segundos. É o caminho que separa a eternidade do efémero, a beleza da plástica falsa e atraente. O real do imaginário. A vida da morte. O belo do muito belo.
O trigo do joio. E o trigo, de qualidade superior, do outro. O ponto paragrafo da exclamação. Ou interrogação. O relógio suíço, fiável, do tempo solar, certo e inconstante, mas mágico e imperfeito.
Tens dois caminhos:
- um, o primeiro, com rosas, lindas e perfumadas
- outro, o segundo, com rosas, perfumadas e lindas, mas também espinhos
Vais ter de optar por um! Apenas um!
A resposta, imaginária e real, foi também imediata! Clara e inequívoca, rápida e repentina, sem hesitações, indubitável e fielmente o primeiro. Com toda a certeza possível! Sem sombra de dívidas: o primeiro.
Urgentemente!
Como que por milagre, ou magia, o sol pintou no céu a resposta: errado, esse caminho não existe, não é real, a única opção é o segundo caminho, com rosas, vermelhas e perfumadas, lindas e brancas, brancas ou vermelhas, perfumadas ou lindas, e igualmente espinhos!
Mas irás sempre comprovar, que mesmo que te piques em muitos espinhos, para cheirares e sentires, o perfume e cor, de uma só rosa, dar-lhe-ás muito mais valor. Irás apreciar, ainda mais, todo o seu esplendor, com um desfrutar inesquecível!
helder morrison
Quando uma flor se abre, nunca é apenas uma flor
- ela ativa um processo; então, flores continuam a se abrir.
A primeira flor pode ser difícil, mas as outras simplesmente virão.
A primeira experiência é difícil, porque você não a permite.
Uma vez que a permitiu, então não é só uma flor que se abre - mil e uma flores vão se abrir.
Faça sua Parte!!!
Certo dia a mata estava pegando fogo,
E um beija-flor começou a pegar água numa folha
E jogar no fogo. Os outros animais disseram pra ele
Que ele estava ficando louco, pois sozinho não iria conseguir
Apagar todo aquele fogo.
Ele respondeu que não conseguiria apagar o fogo sozinho,
Mas que estava fazendo sua parte.
Fazer nossa parte as vezes só não basta,
Precisamos convencer as pessoas
Que aquilo que estamos fazendo é certo;
Que assim como um elo apenas
Não pode formar uma corrente,
A união de um grupo em torno do mesmo objetivo
É necessária para que esse algo possa ser feito.
Tomar como exemplo o João de Barro,
Assim como outras aves que mesmo sem ter mãos
Para carregar o necessário para a confecção de suas casas,
Vão em frente e fazem um lindo trabalho...
É acreditar ser possível
Aquilo que parece impossível,
É acreditar ter condições de ser feito,
Quando na maioria das vezes,
Parece não haver condições;
É fornecer a Deus ferramentas
Para que Ele possa nos ajudar,
Onde nossa força não nos permite;
Dar-nos coragem onde fraquejamos;
Conduzir-nos até nosso destino final.